04/03/2010

Aniversário de Anicuns

Desfile Cívico (2009)

No dia 7 de junho, aconteceu em nosso município um desfile cívico em comemoração ao Aniversário de Anicuns (98 anos), e nossa escola não poderia deixar de prestar esta homenagem a esta bela cidade.
"Anicuns fica a 74 km de Goiânia e 282 km de Brasília, possui 18.110 habitantes (IBGE-2008) e uma população flutuante com cerca de 3 mil habitantes, no período de março a dezembro, devido a grande contratação de funcionários pela Anicuns S/A. Possui um boa estrutura hoteleira, restaurantes, pizzarias e bares. Conta ainda com a Faculdade de Educação e Ciências Humanas de Anicuns, a primeira Faculdade instalada na região, que possui 8 cursos de graduação, cerca de 1500 alunos e recebe alunos de 44 municípios da região.
Anicuns teve origem na exploração de ouro em meados do século XVIII, era passagem de tropas para a Cidade de Goiás, seu nome originou-se da tribo indígena GUANICUNS, que abatiam o pássaro com o mesmo nome, de rica plumagem e belíssimo canto.
Tem instalada no seu município a Usina de Álcool Anicuns S/A e Açúcar Ecoçúcar que empregam cerca de 3.500 pessoas, várias Indústrias de Calçados que produzem mais de 3 mil pares/dia, a Couronaza (capacidade para 600 m de couro/dia), o Sabão Geo que é conhecido em todo território nacional, a West Side que produz artigos para PetShop com exportação em diversas partes do mundo, a Cachaça Atitude exportada para a Europa.
O Município tem arrecadação anual de aproximadamente 20 milhões de reais, a maior arrecadação per/capita da Microrregião (Contas Públicas - IBGE - 2006)." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anicuns)

PARABÉNS ANICUNS!!!